Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (01), na casa onde mora, em Cariacica, suspeito de violentar um menino de apenas 6 anos. Segundo as investigações, entre outubro do ano passado e janeiro deste ano teriam acontecido três abusos.
De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini, a vítima e o suspeito se conheceram soltando pipa. Segundo o delegado, o suspeito oferecia dinheiro, pipas e pirulito para convencer a vítima a ter relações sexuais com ele.
Em depoimento, o menino contou à polícia que era levado para uma casa abandonada, no final da rua onde ele e o suspeito moravam, onde ocorriam os abusos. O último caso teria acontecido no dia 1º de janeiro.
Uma vizinha viu a criança saindo da casa e, logo depois, o suspeito. Ela questionou ao garoto o que os dois estavam fazendo no local e a criança contou sobre os abusos. A vizinha então relatou o caso para a mãe da vítima, que imediatamente procurou a DPCA.
Após ser detido, o estudante confessou os crimes e alegou ter sido seduzido pela vítima. O suspeito também afirmou fazer uso de medicamentos controlados.
No entanto, na avaliação do delegado Lorenzo Pasolini, ele tem plena capacidade mental e sabia que estava cometendo um crime. A Polícia Civil ainda investiga se houve mais vítimas no bairro.