Um menor de 16 anos foi apreendido suspeito de assaltar estudantes na noite da última segunda-feira (17), dentro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.
“Os meninos chegaram de bicicleta do nosso lado e começaram a fazer perguntas, foi quando escutei o barulho da arma engatilhando e, como estava distante, saí correndo em direção à biblioteca, gritando que era um assalto”, contou um dos alunos.
De acordo com outro universitário, os assaltantes demonstraram nervosismo. “Quando o rapaz conseguiu sair correndo, eles começaram a ficar ansiosos e agiram rápido”, disse.
A segurança da Ufes conseguiu deter o menor. Os outros dois suspeitos fugiram e a Polícia Militar (PM) foi acionada. Com o menor, foi encontrada uma arma falsa. Ele foi encaminhado pela PM para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.
Por meio de nota, a Ufes informou que a Gerência de Segurança e Logística da Prefeitura Universitária disse que atualmente o campus de Goiabeiras conta com vigilantes armados próprios e terceirizados, além de um sistema de videomonitoramento que conta com 415 câmeras que funcionam 24 horas. Em caso de movimentação suspeita, vigilantes são imediatamente acionados, como ocorreu na noite da última segunda-feira (17) e que a Ufes conta com o apoio das polícias Militar e Civil para combater a ação de assaltantes nos campi da Universidade. Não há previsão de aumentar o número de seguranças na Universidade. Além disso, informou também que a prefeitura disse que qualquer caso de roubo ou de ameaça à segurança deve ser comunicado à Gerência de Segurança da Ufes por meio do telefone 4009-2727, que funciona 24 horas.