Polícia

Estudantes vão parar na delegacia após um tentar esfaquear o outro na porta de escola em Anchieta

Segundo testemunhas, briga teria sido motivada por ameaças entre os dois. Eles precisaram ser socorridos e um deles, de 17 anos, estava com uma faca

Estudantes vão parar na delegacia após um tentar esfaquear o outro na porta de escola em Anchieta
Vídeo mostra um dos jovens partindo para cima do outro com uma faca na mão

Dois estudantes foram parar na delegacia após se envolverem em uma briga na frente de uma escola em Anchieta, no litoral sul do Estado. A confusão aconteceu na noite de quinta-feira (19), na porta da escola Amarílis Fernandes Garcia.

Pessoas que presenciaram a briga fizeram vídeos da movimentação. As imagens mostram um dos jovens partindo para cima do outro com uma faca na mão. De acordo com testemunhas, a briga teria sido motivada por ameaças entre os alunos.

Policiais militares foram acionados e conseguiram deter um adolescente de 17 anos, que estava com a faca. Ferido na cabeça, o rapaz foi encaminhado para o Pronto Atendimento.

O segundo envolvido, de 19 anos, também precisou de atendimento médico e deu entrada em um hospital de Anchieta. Ele informou à polícia que havia sido ameaçado pelo adolescente ainda dentro da escola e foi imediatamente atacado ao sair da instituição.

Os dois envolvidos, após serem socorridos, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Guarapari.

Um dos envolvidos na confusão, um adolescente de 17 anos, estava com uma faca, que foi apreendida

Policiamento

A Prefeitura de Anchieta informou, por meio de nota, que a escola Amarílis Fernandes Garcia recebe todos os dias atenção da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Informou também que os envolvidos são alunos da escola e que, graças à proximidade de uma viatura da PM e da presença de guardas municipais, eles foram logo interceptados e atendidos.

“Infelizmente ocorreu essa confusão, mas, de imediato, foram atendidos pela Polícia Militar e pela Guarda. A Secretaria de Educação também acompanhou o caso. Estamos realizando diariamente ronda nas escolas, em especial na Amarílis, por ter um número grande de alunos”, disse o gerente municipal de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes.

Já a PM informou que uma equipe foi encaminhada para o local, após contato de uma funcionária, que solicitou apoio na saída da aula, depois de ouvir rumores de que alunos planejavam brigar do lado de fora da escola. Imediatamente, a equipe policial prosseguiu para o local, onde foi montado um ponto base. Logo na saída da aula, os policiais perceberam a movimentação diferente, com intensa aglomeração de estudantes e uma confusão generalizada.