A mãe do adolescente de 17 anos, que morreu após ser ferido com golpes de faca durante a manhã desta quinta-feira (26), relatou os momentos de terror que viveu ao ver o filho e outros familiares feridos. O crime aconteceu no bairro Santa Luzia, em Cariacica.
A auxiliar de lavanderia Roseane de Souza Gregório relatou que todos estavam dormindo na residência, quando o suspeito, que é ex-companheiro dela, invadiu o local. “Só vi quando ele chutou a porta e saiu esfaqueando todo mundo. O primeiro que ele pegou foi o meu namorado. Depois minha mãe já veio e pegaram ela também. Quando eu fui ver minha mãe caída, eu vi que invadiram o quarto e foi a hora que eu vi meu filho”, contou, emocionada.
De acordo com Roseane, outras pessoas estavam na residência e várias ficaram feridas. Para ela, uma perda irreparável. “Eu perdi tudo que eu mais amava neste mundo por causa de burrice. A gente estava dormindo. Estávamos eu, meu namorado e meu filho. No quarto, estavam a minha mãe, meus dois sobrinhos, minha filha e meu filho mais velho”, relatou.
A auxiliar de lavanderia também foi atingida com um corte superficial no braço. Além dela, a mãe de 54 anos também foi atacada pelo criminoso. Eles foram socorridos por uma ambulância do Samu. O adolescente, identificado como Eric de Souza Casati, morreu após ser socorrido.
Ele chegou a ser socorrido pelo pai, Lucimar Maciel Casati, que mora na região, e deu entrada no Pronto Atendimento de Alto Lage, posteriormente para o Hospital São Lucas. “Quando a gente chegou no PA e colocou ele na maca, estava respirando, abriu o olho um pouco e o tempo todo eu chamava ‘meu filho, pelo amor de Deus’. Agora eu perdi meu filho”, disse.
Segundo o pai da vítima, o adolescente era tranquilo e não tinha problemas com ninguém. “Pode perguntar para qualquer um, é um menino bom. Ele não tinha maldade na cabeça. Se alguém reclamar de qualquer coisa aqui é mentira. Nunca arrumou confusão com ninguém”, desabafa.
Os acusados fugiram e não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso. De acordo com a Polícia Militar, os principais alvos do acusado eram a ex-esposa e o filho dela, por conta de uma briga do casal que Eric havia separado anteriormente, na tentativa de proteger a mãe.