Polícia

Ex-agente penitenciário é preso pela segunda vez por suspeita de extorsão em Vila Velha

De acordo com a Polícia Civil, o grupo utilizava uma camisa da polícia e portava algemas, pistolas, bonés da Secretaria Estadual de Justiça e crachás da polícia

Foto: Reprodução

Um ex-agente penitenciário foi preso na segunda-feira (25), suspeito de extorsão em Vila Velha. O que chama a atenção nesse caso é que ele já havia sido preso em 2010, com outros dois homens, praticando o mesmo crime.

O cumprimento da prisão foi feito por uma equipe da Polícia Interestadual e de Capturas e a Polícia Civil, no bairro Soteco, em Vila Velha. Identificado como Ides Claudio Torezani, de 47 anos, ele é apontado como um dos integrantes do grupo que se passava por policiais e realizada extorsões no município.

O delegado responsável pelo caso informou que Ides foi preso próximo à casa onde mora. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o grupo utilizava uma camisa da polícia e portava algemas, pistolas, bonés da Secretaria Estadual de Justiça e crachás da polícia.

Em 2010, quando Ides foi preso com outros dois homens, a Polícia Civil autuou os suspeitos por falsidade ideológica, uso de documento falso, porte ilegal de arma de fogo e extorsão. Por conta destes crimes, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Vila Velha e, em seguida, ao Sistema Prisional.