Polícia

Ex-agente penitenciário é preso suspeito de agredir vizinho em Vitória

O caso foi registrado na noite do último sábado (3), no bairro Maruípe. Segundo a polícia, vítima e suspeito eram vizinhos e teriam começado a brigar após se encontrarem na rua

A vítima foi para no hospital Foto: Reprodução/TV Vitória

Um ex-agente penitenciário foi preso em Maruípe, Vitória, suspeito de agredir o vizinho durante uma briga. Logo após a confusão, o suspeito fugiu, e a vítima foi encaminhada a um hospital.

A vítima da agressão, o vendedor José Henrique Alberto Courinho, de 43 anos, ficou com machucados no rosto e com teve a cabeça enfaixada.

Segundo a polícia, vítima e suspeito eram vizinhos e teriam começado a brigar após se encontrarem na rua. O vendedor afirma não ter conseguido se defender. O suspeito fugiu depois das agressões.

 “Eu estava chegando em casa, subindo o trajeto de casa, e o rapaz estava discutindo com alguém. Eu passei e ele começou a me mandar embora, querendo me expulsar dali. Eu virei para ele e disse que morava na rua e continuei andando. Parei para cumprimentar alguns amigos, foi quando ele veio e começou a me agredir. Ele me bateu, eu apaguei e não vi mais nada”, conta a vítima.

José Henrique foi levado para um hospital de Vitória e teve alta ainda na noite de sábado (03). Durante a madrugada de domingo (4), o veículo do suspeito foi apedrejado e teve os pneus furados.

O ex-agente penitenciário, de 47 anos, foi levado para a Divisão de Homicídios, depois de ser detido em casa, no início da tarde domingo (4). Equipes de reportagem não foram autorizadas a fazer imagens do suspeito. O homem, identificado como Márcio Vinícius da Silva, cumprirá pena na Penitenciária de Viana, na Grande Vitória.

Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que o ex-agente penitenciário atuou no sistema entre outubro de 2012 a junho de 2015, quando pediu desligamento.