Um ex-agente penitenciário foi preso, na noite do último domingo (5). Ele teria tentado assaltar um entregador de pizza usando um espeto de madeira usado para churrasco e um pedaço de acrílico, no bairro Ibes, em Vila Velha.
Por volta das 19 horas, Leonardo Barreiro Contti, de 36 anos, pediu uma pizza de menor valor e troco para R$ 100. Assim que o motoboy chegou, o suspeito o rendeu colocando o espeto no pescoço dele e simulando estar armado com o pedaço de acrílico na cintura.
No mesmo instante da tentativa de assalto, um policial, que seguia para o trabalho, passou pelo local. Ele percebeu a situação estranha e acabou prendendo Leonardo.
Na delegacia, Leonardo contou que tentou cometer o crime para comprar droga. Disse ainda que a intenção era pegar todo o dinheiro que estava com o motoboy, além da moto do rapaz.
Segundo a polícia, Leonardo já tem passagens na Lei Maria da Penha, tráfico e roubo. Ele foi autuado novamente por roubo e transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.