Polícia

Ex-assessora de vereador é suspeita de integrar quadrilha de vendas de carros roubados na internet

Cinco veículos foram encontrados pela polícia junto com integrantes do grupo, que era investigado. O valor dos automóveis soma a quantia de R$350 mil

Os veículos foram encontrados com os suspeitos  Foto: Divulgação/PC

Os integrantes de uma quadrilha especializada em vender carros roubados na internet foram presos na Serra. De acordo com a polícia, uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos investigava o grupo há 45 dias, e eles foram encontrados na tarde da última quinta-feira (17).

Segundo a polícia, foram quatro pessoas presas em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa, sendo os irmãos Romário Ferreira Marinho, de 35 anos, e Lucas Ferreira Marinho de 33 anos, a ex-assessora de um vereador na Serra, Keylla Dantas Rocha, de 22 anos, e Vanir Vulpi Soares, de 38 anos. Ainda foi preso em flagrante por receptação o marido de Keylla, o nacional Clayton Wander Zunta de 41 anos, que estava na posse de um carro que adquiriu do grupo criminoso.

Com os suspeitos, a polícia encontrou uma Hyundai HB20, um Kia/Sportage, um Kia/Sportage, um Fiat/Siena e um Fiat/Fiorino, todos roubados no município da Serra. Juntos, os automóveis somam a quantia de R$350 mil.

De acordo com a polícia, Romário, Lucas e Vanir eram responsáveis por conseguir os carros roubados e juntamente com Keylla anunciavam os veículos na internet por preço bem inferior ao de mercado. 

A polícia disse ter conhecimento de que existem vários veículos vendidos pela quadrilha circulando no Estado e em outros estados, e continuará a investigação para localizar os compradores que poderão responder pelo crime de receptação.

Todos os investigados foram presos e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

Cinco pessoas foram presas Foto: Divulgação/PC