Polícia

Ex-cobrador é acusado de roubar ônibus em terminal do Transcol na Serra

De acordo com a empresa Unimar as câmeras de vídeomonitoramento do ônibus registraram a ação, e por meio delas foi possível identificar um cobrador demitido

Ônibus foi recuperado pela Polícia Militar em Viana.  Foto: Arleson Schneider

Um ex-cobrador é acusado de ter roubado um ônibus dentro do Terminal de Carapina, na Serra, na última quarta-feira. Ele teria sido flagrado pelas câmeras de videomonitoramento que ficam localizadas dentro do coletivo. O suspeito já tinha sido demitido antes do roubo e estava cumprindo aviso prévio. 

De acordo com a empresa Unimar, proprietária do coletivo roubado do Terminal Carapina, as câmeras de vídeomonitoramento do ônibus registraram a ação, e por meio delas foi possível identificar o autor do crime. 

A Polícia teve acesso às imagens e já possui a identidade e endereço do ex-cobrador. As buscas pelo suspeito já estão em andamento e a prisão pode ocorrer a qualquer momento.

O GVBus informou, por meio de nota, que em 25 anos do Sistema Transcol nunca aconteceu uma situação parecida. Reforçou ainda que se trata de um caso isolado e totalmente atípico em toda a história do Sistema.

Ainda de acordo com o sindicato, o procedimento sempre foi o mesmo, porém sem registro de ações deste tipo. Informou também que já orientou as empresas a intensificar a fiscalização na troca de motoristas nos terminais para que ocorrências semelhantes não voltem a acontecer.