Polícia

Ex-detento é assassinado com 20 tiros em Vitória

Familiares contaram que o jovem era morador do Morro do Alagoano. Há poucos meses ele havia deixado a cadeia e pretendia mudar de vida

Foto: Luana Damasceno

Um jovem de 24 anos foi morto a tiros na tarde de terça-feira (30), no bairro Caratoíra, em Vitória. Familiares contaram que a vítima tinha passagens pela Justiça por tráfico de drogas, mas planejava mudar de vida e estava longe da criminalidade há cerca de dois anos.

Segundo testemunhas, Henrique Mewes Martins teria sido abordado por dois criminosos na altura de uma escadaria do bairro Caratoíra. Após uma discussão, um dos criminosos apontou a arma em direção da vítima, que correu.

Mesmo tentado fugir pelas ruas do bairro, a vítima foi perseguida e atingida por cerca de 20 tiros. A Polícia Militar e uma ambulância do Samu foram acionadas. Chegando ao local, uma equipe prestou os primeiros socorros, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois. 

A Polícia Civil informa que até o momento nenhum suspeito foi detido. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, e outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar o andamento das investigações.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte. No entanto, a assessoria não tem autorização de passar informações sobre identificação e liberação de corpos, essas informações só são passadas com autorização das famílias das vítimas.

A Polícia conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O sigilo e anonimato são garantidos.     

* Com informações da repórter Vanuza Santana, da TV Vitória / Record TV.