Polícia

Ex-detento é preso por tentativa de homicídio após furar blitz da PRF em Viana

Shalom estava em liberdade há cinco meses e alegou que fugiu por receio da abordagem da PRF.

Foto: TV Vitória

Um homem furou o bloqueio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e jogou o carro em cima dos policiais. O rapaz, que já tinha passagens pela polícia e pelo presídio, estava sem carteira de habilitação e foi preso, desta vez, por tentativa de assassinato.

O crime aconteceu em um trecho da BR 101, em Viana, na noite de quarta-feira (27). No local, a PRF montou o ponto de fiscalização. Ao longo da noite, vários veículos foram abordados, mas um dos motoristas não respeitou. Segundo os policiais, ao receber voz de parada, o condutor resolveu fugir.

Em vez de estacionar, como é de praxe, ele acelerou. Não satisfeito, jogou o carro em cima dos policiais. Ainda segundo a PRF, o motorista seguiu em alta velocidade, avançou um sinal vermelho e quase se envolveu em acidentes. Ele ainda entrou no bairro Areinha, onde quase atropelou moradores, mas foi alcançado e abordado.

O suspeito, que foi identificado como Shalom Rodrigues Pardinho, estava sem os documentos do carro e não tinha carteira de habilitação. Ele alegou que fugiu por este motivo, pois teve receio da abordagem, pois está em liberdade há pouco tempo. Até cinco meses atrás, ele estava preso pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Shalom foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica e acabou retornando ao sistema penitenciário. Ele foi autuado por tentativa de assassinato e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.