Polícia

Solto há um mês, ex-detento tenta entrar no Complexo Penitenciário de Viana fumando maconha

De acordo com o inspetor que fez a abordagem, o suspeito tinha um pingente com um pequeno pedaço de maconha em um cordão e também estava bebendo cerveja

Foto: Divulgação

Um homem foi levar doações para um primo no Complexo Penitenciário de Viana e tentou entrar no local ingerindo bebida alcoólica e fumando um cigarro de maconha. Eduardo Alves Santana, de 28 anos, estava acompanhado de uma mulher e, quando os inspetores perceberam a ação, ele acabou preso. 

“Eu estava fazendo a vistoria de veículos no Complexo Penitenciário de Viana, era de manhã, em torno de 10h. Esse veículo chegou e tinham duas pessoas. Era um casal. Quando me aproximei, tinha um odor muito forte de maconha, que é característico”, contou o inspetor. 

De acordo com ele, o suspeito tinha um pingente com um pequeno pedaço de maconha em um cordão. “Chamei o apoio dos meus colegas, pedi que eles saíssem do carro e que esvaziassem os bolsos. Ele jogou fora um pedaço de maconha, um colega viu e demos voz de prisão. Ao fazer vistoria no veículo com a mulher, foi encontrado um cigarro de maconha aceso e o pingente”, explica Júlio Silva.

Eduardo Santana e a mulher estavam em um carro com vidros escuros, o que atrapalhou a visibilidade de quem estava do lado de fora. Assim que abaixou o vidro, o inspetor viu que o rapaz estava bebendo uma cerveja. Ele desceu do veículo e logo foi vista a maconha. O suspeito tentou justificar dizendo que era motorista de aplicativo, mas não respondeu sobre a droga. 

E o mais surpreendente: ele havia cumprido pena no mesmo presídio e foi liberado há cerca de um mês. “Foi verificado que ele tem várias passagens, inclusive por homicídio”, afirma o inspetor.

Depois do flagrante, o casal foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica. Com a ocorrência em andamento, a Polícia Civil não soube dar mais informações.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV