Um ex-fisiculturista, de 28 anos, foi preso e um adolescente, de 14, apreendido depois de assaltarem uma residência na localidade de Santa Fé de Cima, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, na noite desta quinta-feira (30). A vítima de 51 anos foi amordaçada e amarrada pelos envolvidos.
De acordo com informações da Polícia Civil, Paulo Elias da Silva Junior, conhecido como ‘Juninho’, residente no bairro Zumbi, e o adolescente seguiram até o local em uma moto. Lá, encontraram a vítima, que chegava do trabalho, do lado de fora de casa e anunciaram o assalto.
Ainda segundo a polícia, a vítima foi amordaçada, amarrada com os braços para trás e ameaçada de morte caso gritasse por socorro. Os suspeitos pegaram alguns objetos do interior da residência e fugiram levando o veículo da vítima.
Depois de alguns minutos, a vítima conseguiu se soltar e pedir socorro. Um vizinho ouviu e acionou a Polícia Militar. Durante as buscas pela região, os policiais encontraram o veículo da vítima, que era conduzido por Paulo Elias. O adolescente estava no carona.
Paulo Elias é conhecido na cidade e já participou de campeonatos de fisiculturismo. Em 2014, seu irmão, Paulo Arthur da Silva foi assassinado, por engano, perto da casa da família no bairro Zumbi. Na ocasião, a polícia apurou que o alvo dos tiros seria Paulo Elias. Atualmente, Paulo Elias trabalha como vendedor.
Ele foi encaminhado até a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por roubo e levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP). O adolescente foi encaminhado ao Juizado da Infância e da Juventude para providências.