Um homem foi preso depois de furtar cerveja de uma distribuidora, em Itapoã, Vila Velha. Ele foi perseguido por um amigo da vítima, um ex-maratonista. O material foi recuperado. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26).
“Eu estava ouvindo um barulho de garrafas e achei estranho pelo horário. Quando eu cheguei na janela, me deparei com o meliante pulando o portão. Eu fiquei em silêncio, bati na porta de um amigo, alertei do acontecido e fomos atrás”, contou o ex-maratonista.
O suspeito correu, mas não conseguiu fugir. “Corremos o quarteirão inteiro. Ele deu a volta pelo conjunto. Corri atrás dele e ele foi parar na Avenida Gil Veloso. O mais interessante é que as pessoas dão cobertura, pois tinha um pessoal morador de rua e eles informaram que ele tinha ido para o outro lado. Mas não deu tempo para isso. Eu fiquei ali, pois eu sabia que ele estava ali”, contou.
Um morador da região ajudou. Ele ouviu a confusão na rua e viu quando o suspeito se escondeu atrás de um barco que fica na areia da praia. O ex-maratonista ficou aguardando. O suspeito tentou disfarçar, trocou de camisa, fingiu que estava dormindo e levantou se espreguiçando como que se não soubesse o que estava acontecendo.
“Ele acordou como se nada estivesse acontecendo. Trocou de roupa e perguntou o que estava acontecendo. Eu disse que ele tinha que ir para a delegacia ou pagar pelo material”, relatou.
O ex-maratonista percebeu que o suspeito estava armado e aguardou pela chegada da polícia. “Eu o abordei, ele tirou a faca para mim, eu não encarei, pois vi que ele estava armado, mas fiquei numa distância de segurança e deu tempo da polícia chegar e abordar”, disse.
O suspeito, identificado como Alan de Lima Silveira, de 26 anos, foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Segundo a polícia, ele já foi detido outras vezes por furto.