Um ex-militar do Exército, de 77 anos, foi detido no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim, suspeito de manter a esposa em cárcere privado e por posse ilegal de arma de fogo. Na residência dele foram encontradas 75 armas que, segundo ele, seriam objetos de coleção, e a esposa que estaria trancada na casa há 24 horas sem alimentação.
A mulher tem 57 anos e segundo relatos aos policiais, o marido saiu de casa e deixou ela trancada e sem comida. O caso foi descoberto na noite do último domingo (13).
A vítima também afirmou que o ex-militar faz constantes ameaças de morte contra ela. Ainda segundo mulher, o suspeito é um colecionador de armas de fogo. Todo o armamento foi encontrado em um quarto cofre da casa. Das 75 armas, 40 são armas curtas e 35 são consideradas longas.
Após ser encontrado pelos policiais, o suspeito confirmou ser um colecionador e disse que tem a documentação de todas as armas, mas nenhum documento foi apresentado aos policiais.
A vítima foi libertada e encaminhada ao Plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. O delegado responsável pelo plantão solicitou, junto ao poder judiciário, o pedido de medidas protetivas de urgência para a mulher e um mandado de busca e apreensão das armas de fogo.
Todas as 75 armas foram apreendidas e o ex-militar foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi libertado após pagar fiança.
Sobre o crime de cárcere privado e ameaças, o caso será apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim. Em relação à posse irregular de arma de fogo, o crime será apurado pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outros (Dipo) do município.
* Com informações do jornalismo da TV Vitória/Record TV