Um ex-oficial do Exército foi preso, nesta quarta-feira (21), com três pés de maconha e um revólver calibre 32, além de outros materiais ilícitos, dentro de casa, no bairro Parque das Gaivotas, em Vila Velha. Igor Nascimento de Jesus, de 25 anos, que é estudante de engenharia civil, foi detido no momento em que chegava da faculdade, por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten).
Além da arma e dos pés de maconha, a polícia achou uma porção da droga na casa do universitário, seis munições calibre 32, uma balança de precisão e material para embalar a droga. Os policiais da Deten também apreenderam uma mala com 10 kg de maconha na residência do comparsa de Igor, que ainda não foi preso.
O ex-oficial foi autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo. O rapaz também é suspeito de integrar uma associação criminosa que age na região do Ibes.
De acordo com o delegado Fabiano Rosa, da Deten, Igor fez parte do Núcleo Preparatório da Reserva, foi um oficial temporário e ficou na função por dois anos. O rapaz não tinha passagem pela Justiça e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.