Polícia

Ex-oficial do Exército é preso com arma e três pés de maconha dentro de casa em Vila Velha

Igor de Jesus, que é estudante de engenharia civil, foi detido quando chegava da faculdade. Segundo a polícia, ele é suspeito ainda de integrar associação criminosa que age no Ibes

Igor foi detido em casa, no bairro Parque das Gaivotas, em Vila Velha, no momento em que chegava da faculdade Foto: Divulgação/PC

Um ex-oficial do Exército foi preso, nesta quarta-feira (21), com três pés de maconha e um revólver calibre 32, além de outros materiais ilícitos, dentro de casa, no bairro Parque das Gaivotas, em Vila Velha. Igor Nascimento de Jesus, de 25 anos, que é estudante de engenharia civil, foi detido no momento em que chegava da faculdade, por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten).

Além da arma e dos pés de maconha, a polícia achou uma porção da droga na casa do universitário, seis munições calibre 32, uma balança de precisão e material para embalar a droga. Os policiais da Deten também apreenderam uma mala com 10 kg de maconha na residência do comparsa de Igor, que ainda não foi preso.

O ex-oficial foi autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo. O rapaz também é suspeito de integrar uma associação criminosa que age na região do Ibes. 

De acordo com o delegado Fabiano Rosa, da Deten, Igor fez parte do Núcleo Preparatório da Reserva, foi um oficial temporário e ficou na função por dois anos. O rapaz não tinha passagem pela Justiça e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Material apreendido pelos policiais da Deten foi encontrado dentro da casa do suspeito Foto: Divulgação/PC