Polícia

Ex-padrasto coloca fogo em casa com duas crianças dentro na Serra

Segundo testemunhas, o agressor ainda teria violentado sexualmente uma das vítimas, que possui 13 anos de idade

Foto: Reprodução TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem colocou fogo em uma residência com duas crianças dentro nesta sexta-feira (26), no bairro Hélio Ferraz, no município da Serra. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMES), testemunhas alegaram que o incêndio teria sido provocado pelo ex-padrasto de uma das vítimas. Nenhuma das crianças ficou ferida. 

Segundo testemunhas, o agressor ainda teria violentado sexualmente uma das vítimas, que possui 13 anos de idade. O CBMES informou que devido a suspeita do estupro de vulnerável, as Polícias Militar e Civil foram acionadas para verificar o incidente. A menor foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Departamento Médico Legal (DML) para exames.

Os Bombeiros informaram que foram acionados por volta das 11h45 para atender a ocorrência. Chegando ao local, a e foi informada que as crianças estariam dentro da casa. A alegação era a de que, quando após a saída do avô, o ex-padrasto teria entrado no lar e ateado fogo. Populares tentaram apagar o fogo até a chegada do CBMES. A equipe realizou trabalhos de combate ao incêndio e rescaldo, retirando os focos que poderiam causar o retorno do incêndio. 

Na residência moram cinco pessoas: o dono do imóvel, a esposa dele, dois filhos pequenos do casal e a irmã da esposa, de 13 anos. Estavam no local a adolescente e um dos filhos do casal. Segundo o dono da casa, o agressor invadiu a casa, prendeu os menores dentro da casa e colocou fogo em um dos quartos e na porta de saída. Segundo uma testemunha, a adolescente inalou fumaça e teve crise de asma.

Com informações de Camila Ferreira, da TV Vitória.