Polícia

Ex-policial é preso acusado de estuprar criança de 7 anos em Vitória

Ex-policial foi expulso da corporação em 2011 e tem passagem por agressão a mulher Foto: Divulgação/PC

Um ex-policial militar foi preso na noite da última segunda-feira (12) acusado de ter estuprado uma criança de 7 anos, em Vitória. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Wagner Caetano Santos, de 31 anos, foi indiciado por estupro de vulnerável e preso no bairro São Pedro, na Capital.

O inquérito foi concluído na noite da última segunda-feira (12). Wagner é professor de matemática e física, além de também ser estudante universitário e cursava engenharia civil.

De acordo com o delegado à frente do caso, Danilo Bahiense, o acusado foi expulso da corporação da Polícia Militar em 2011 por vários problemas administrativos. Durante o tempo em que ficou na polícia, Wagner foi acusado, também, de extravio de armas, abandono de posto de trabalho e discussão com um oficial da PM.

Wagner também tem passagem pela polícia por violência doméstica. Ele é acusado de agredir a esposa.

Após ser detido na noite da última segunda-feira (12), Wagner Caetano Santos foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha, em Xuri, onde aguarda julgamento. Se condenado, pode ficar até 20 anos preso.

Crimes envolvendo ex-policiais

Casos de crimes envolvendo ex-policiais no Espírito Santo não são raros. No dia 14 de abril, o ex-policial civil Fabiano Cesar de Oliveira, de 42 anos, foi preso em Vitória acusado de assassinato. O ex-agente estava afastado desde 2011, mas ainda exercia função de investigador até a prisão. Já no 7 de abril, um ex-PM foi preso acusado de ser o mandante do assassinato de um aposentado, de 64 anos. Expedito Cabral Araújo, 48, foi preso em Jacaraípe, na Serra.