Na última terça-feira (30), o ex-prefeito de Dores do Rio Preto e candidato ao cargo nas últimas eleições municipais em 2016, Carloman Bastos Soares, de 74 anos, foi assaltado quando seguia pela Rodovia ES 482, no sentido Guaçuí, e teve a moto levada por criminosos. O ocorreu na altura da localidade de Córrego Cachoeira Alegre, zona rural do município.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima contou que seguia em sua moto, uma Honda CG 150, de cor branca, no sentido Guaçuí, quando ao sair do asfalto, percebeu dois suspeitos em outra moto, que seguiam na mesma direção que a sua. Um deles apontou a arma para o ex-prefeito e anunciou o assalto.
Ele foi obrigado a descer do veículo e caminhar sem olhar para trás. Os criminosos fugiram levando a moto da vítima, que acionou a polícia em seguida. Os militares realizaram buscas pela região, mas os suspeitos não foram localizados.
Carloman foi prefeito de Dores do Rio Preto entre 2005 a 2008. Nas eleições municipais de 2016, ele concorreu novamente ao cargo, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e perdeu por apenas cinco votos para seu concorrente, o atual prefeito do município. A Polícia Civil do município vai investigar o crime.