Um homem identificado como Newmar Maia da Costa foi preso acusado de ter estuprado uma mulher de 25 anos. O crime teria acontecido no final do mês de março, em Campo Grande, Cariacica. De acordo com a polícia, a jovem mora no interior do Espírito Santo.
Para praticar a violência, Costa convidou a vítima para tomar um suco. Durante a conversa, o acusado convenceu a jovem de que era agente de modelos e a chamou para fazer uma sessão de fotos. Segundo a vítima, o homem alegou que as fotos deveriam ser feitas rapidamente, pois deveria entregar o material no mesmo dia. Convencida pelo acusado, a vítima foi a um motel da região achando que seria fotografada. Ao chegar no estabelecimento, a jovem foi violentada.
Assustada, a vítima só procurou a justiça para fazer a denúncia quatro dias após o fato. Exames médicos confirmaram a violência sexual. A polícia chegou até Newmar após uma série de investigações.
Militares foram até a casa do suspeito, que se apresentou inicialmente como missionário de Deus. Dentro da residência, a polícia encontrou diversas revistas que possivelmente eram usadas para seduzir as vítimas. Foram apreendidos, também, uma agenda, computadores, tablets com fotos de mulheres nuas. A polícia desconfiava que as mulheres podem ter sido vítimas do acusado. O homem é casado e, de acordo com os militares, a esposa sabia dos crimes.
Com a prisão de Newmar, a delegado do caso espera que mais vítimas procurem a polícia.