
Lucas Vieira Pereira, de 19 anos, foi preso na noite de terça-feira (23), sob suspeita de cometer ao menos 30 assaltos na Grande Vitória. De acordo com a Polícia Militar, eram cerca de cinco e sete assaltos por dia.
Policiais informaram que ele se passava por motorista de carro por aplicativo e agia com a ajuda de mais duas pessoas, que estariam sempre armadas.
No último dia 16, a polícia recebeu a primeira denúncia com a descrição dos suspeitos e do carro utilizado para cometer os crimes. Desde então, a PM passou a investigar o caso e descobriu que o trio cometia os assaltos sempre nos bairros Jardim Camburi, Jardim da Penha, Mata da Praia e Bairro República. Ainda segundo a polícia, os crimes eram cometidos sempre após as 22 horas.
De acordo com a investigação, os assaltantes agiam com o mesmo padrão em todos os casos. Lucas Vieira Pereira parava o carro ao lado de pessoas nas calçadas enquanto a dupla saia do veículo, com armas e coagia as vítimas a entregarem seus pertences. Segundo a polícia, o carro branco utilizado nos assaltos havia sido alugado por uma tia de Lucas Vieira para que ele pudesse trabalhar.
Após seis dias de investigação e com múltiplas denúncias, a PM conseguiu localizar, na noite de segunda-feira (23), o carro do suspeito. Ele foi detido enquanto se preparava para assaltar novamente e dentro do veículo a polícia encontrou diversos objetos que, supostamente, foram tomado das vítimas.
De acordo com a polícia, os outros dois suspeitos não estavam no carro no momento da abordagem e até o momento não foram localizados. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória.