Um falso profissional de educação física, que estava trabalhando em uma academia na Serra com uma carteira inválida para o exercício, foi flagrado pela fiscalização e acabou na delegacia.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Após uma denúncia, o Conselho Regional de Educação Física do Espírito Santo (CRE22/ES) encontrou o homem dando aulas no estabelecimento e instruindo alunos.
Ele alegou possuir uma carteira profissional emitida em São Paulo, apresentando o documento como prova de sua qualificação. No entanto, segundo o Conselho, ao verificar a autenticidade da carteira, o fiscal constatou que se tratava de uma falsificação.
A Polícia Militar foi acionada e o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Laranjeiras para ser ouvido. Ele pode responder, além do exercício ilegal da profissão, por falsificação de documento público.
O presidente do Conselho, Ibsen Pettersen, informa sobre os perigos de uma pessoa sem a devida qualificação prestar orientações de atividades físicas, o que pode apresentar um risco potencial à saúde.
“A educação física envolve conhecimento técnico e prático, que vai além da simples presença em uma academia. A atuação do CREF22/ES é fundamental não apenas para garantir a integridade da profissão, mas, principalmente, para proteger a comunidade que busca a prática de exercícios físicos. Profissionais qualificados desempenham um papel crucial na prevenção de lesões, no fornecimento de orientações adequadas e na promoção de um ambiente seguro durante as atividades físicas”, explica.
LEIA TAMBÉM: Motorista suspeito de tentar estuprar colega de trabalho é detido em Cariacica