Um homem de 47 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (10) por porte ilegal de arma, uso de documentos falsos e receptação de veículo roubado, na altura do km 267, BR-101, na Serra. No momento da prisão, ele alegou ser investigador da Polícia Civil do Espírito Santo.
Ele foi abordado enquanto trafegava pela via por oficiais da Polícia Rodoviária Federal, ao sair do carro, os policiais notaram que o homem trazia na cintura uma pistola Taurus G2C 9mm.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao ser perguntado sobre a arma, ele mostrou uma série de documentos, como o suposto registro do armamento e uma declaração idêntica a uma funcional da Polícia Civil.
Após rápida pesquisa no sistema, os policiais logo constataram que todos os documentos apresentados pelo suposto investigador eram falsos, inclusive a funcional da PC.
Mais do que isso, a PRF constatou que o carro que o suspeito dirigia, do modelo o VW/SAVEIRO 1.6 CE CROSS, branco, contava com uma declaração de roubo feita em setembro de 2012, também na Serra.
O homem foi detido e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Vila Velha.
Leia Também: Homem esfaqueia namorada e tem portão de casa arrancado por testemunha, na Serra