Polícia

Falsos funcionários de empresa de telefonia furtam fios em Vitória

Weslein Oliveira Gustavo, de 28 anos, e Josias Motta, de 47 anos, estavam utilizando um veículo com a plotagem de uma empresa terceirizada

Foto: Reprodução TV Vitória

Imagem ilustrativa

Dois homens foram presos em flagrante na tarde de quinta-feira (15), acusados de se passarem por funcionários de uma empresa de telefonia para furtar fios no bairro Mata da Praia, em Vitória

A ação criminosa chamou a atenção de funcionários da própria empresa, que prontamente acionaram representantes das companhias envolvidas e a polícia.

Os suspeitos, identificados como Weslein Oliveira Gustavo, de 28 anos, e Josias Motta, de 47 anos, estavam utilizando um veículo com a plotagem de uma empresa terceirizada para cometer o furto da fiação de uma concorrente. Mesmo diante do movimento habitual, os criminosos não se intimidaram.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os representantes das empresas acompanharam a dupla até a chegada das autoridades policiais. Em determinado momento, o carro utilizado pelos suspeitos apresentou uma pane, facilitando a ação dos representantes, que evitaram uma possível fuga a pé.

Ao chegarem ao local, a polícia encontrou os suspeitos sem ferimentos aparentes. Weslein Oliveira Gustavo e Josias Motta confessaram o crime e foram conduzidos para a Delegacia Regional de Vitória, juntamente com o material apreendido. Ambos foram autuados em flagrante por furto qualificado.

Posteriormente, os suspeitos foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) e em seguida ao Centro de Triagem de Viana, para aguardar pelo desenrolar do processo judicial.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV