Um adolescente morreu e outros dois ficaram feridos após serem baleados em Iúna, no Sul do Espírito Santo. Um dos menores, de 12 anos, foi atingido no tórax e precisou ser transferido de helicóptero para um hospital em Vitória. Imagens divulgadas pelo Notaer mostram o momento do resgate.
O crime aconteceu na manhã deste domingo (23) no bairro Quilombo. Segundo a polícia, as vítimas conversavam em uma calçada quando dois rapazes passaram em uma moto e atiraram contra o grupo.
Os adolescentes foram socorridos por moradores da região e levados para um hospital do município. A polícia foi até o local. No hospital, uma das vítimas contou que conversava com os colegas na calçada quando os suspeitos se aproximaram em uma moto.
De acordo com o adolescente, o suspeito que estava na garupa da moto efetuou os disparos. Após o crime, eles subiram um morro e fugiram. A Polícia Militar informou que buscas foram realizadas, mas nenhum dos suspeitos foram encontrados.
No hospital, os militares foram informados que um dos adolescente, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a polícia, além do menor de 12 anos baleado no tórax, a terceira vítima também precisou foi transferida. A PM, no entanto, não informou para onde e nem o estado de saúde.
A Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Iúna, que está em diligências. Até o momento nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados.