Polícia

Família acredita que pai suspeito de matar filha agiu para se defender

Brenda Lúcia da Silva, de 30 anos, foi assassinada na noite de sábado (8), na casa em que vivia, no bairro Santos Dumont, em Vitória

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A família da mulher, de 30 anos, assassinada com golpes de canivete pelo pai, acredita que o homem agiu para se defender. Brenda Lucia da Silva foi morta no sábado (8), no bairro Santos Dumont, em Vitória. 

O suspeito foi preso dentro de casa, enquanto estava sentado na cama. O canivete usado no crime também foi encontrado no local e apreendido.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista para a TV Vit´oria, a irmã da vítima, identificada como Eva Wilma Luz, explicou que o principal intuito do pai era “amendontar ou afastar”. 

“Só que ela não teve medo, talvez tenha acreditado que não fosse acontecer nada e partiu para cima dele. Quando cheguei, fui para cima dele, dei socos e ele ficou quieto falando que foi legítima defesa”, disse a mulher. 

Ainda conforme a testemunha, ela recebeu a informação da sobrinha dizendo que o avô teria esfaqueado a outra tia. “Ela disse que eles estavam brigando, falou: ‘Tia, meu avô esfaqueou a Brenda, ela está sangrando aqui”. 

>> Lavrador é preso com silenciadores e 19 armas para caça ilegal no ES

Com a informação, Eva Wilma ligou para o pai e falou para ele sair de casa. Entretanto, quando o agressor voltou para a residência, a tragédia aconteceu. 

Apesar de o bairro ficar perto do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), a vítima não foi socorrida. A irmã chegou minutos depois e ouviu da boca do próprio pai que ele apenas se defendeu.

“Ele não queria fazer isso. Deve estar destruído, era a filha caçula dele, a que ele mais gostava. Ela ficava no hospital com ele. Tenho certeza que isso foi coisa de drogas e álcool”, disse a testemunha.

A Polícia Militar informou que o homem foi preso dentro de casa, enquanto estava sentado na cama. O canivete usado no crime também foi encontrado no local e apreendido. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). 

*Com informações do repórter André Falcão da TV Vitória/ Record 

LEIA TAMBÉM: Advogada é sequestrada e obrigada a fazer depósito em site de apostas esportivas