Um homem, de 48 anos, suspeito de tentar sequestrar uma criança de 3 anos no último domingo (24), no bairro Campo Belo, em Cariacica, foi espancado por populares.
Segundo a mãe do menino, após a tentativa de raptar a criança o suspeito bateu o carro, foi cercado e espancado por moradores.
O primo, de apenas 10 anos, explicou como o homem tentou raptar a criança. “O homem estava lá desde um tempão parado na rua. Eu estava passando para ir pra minha casa e ele pediu pra eu ver um número no celular dele, porque ele estava sem óculos. E quando eu fui ver ele estava botando um pano na cabeça do meu primo e colocou ele a força dentro do carro”.
Diferente da versão contada pela mãe e pelo primo do menino, o suspeito apresentou outra história. No Departamento de Polícia Judiciária (DJP) de Cariacica, o advogado do suspeito disse que o homem seria a vítima da história.
“Meu cliente estava voltando da casa da filha quando houve uma colisão entre dois veículos e os ânimos se exaltaram. O motorista resolveu pressioná-lo e queria que ele pagasse valores. Subitamente essa senhora apareceu acusando ele de tentativa de sequestro. Se houve algo, foi uma agressão a um cidadão dessa cidade”.
O veículo do autônomo também foi levado para o DPJ. Na traseira, marcas de uma pequena colisão e dentro do carro, um pedaço de pano, que segundo a família da criança teria sido usado para cobrir o rosto do menino.
O advogado do suspeito foi contatado e disse que o homem foi autuado por tentativa de sequestro, mas pagou fiança no valor de R$ 1.500 reais e vai responder o processo em liberdade.