Polícia

Família afirma que motoboy foi morto por causa de foto com farda do Exército

Os familiares de Charles Marques acreditam que o jovem sofreu uma tentativa de assalto, mas que criminosos se assustaram por acreditarem se tratar de um militar

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O motoboy Charles Helmut Almeida Marques, de 20 anos, foi morto com um tiro na nuca na noite do último domingo (1º) enquanto realizava a entrega de um lanche no bairro Porto de Cariacica, em Cariacica. A família acredita que o rapaz foi executado por causa de uma foto em que aparece vestido com farda do Exército.

Os familiares de Charles acreditam que o jovem sofreu uma tentativa de assalto, mas que criminosos se assustaram por acreditar se tratar de um militar. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“No que tocou no celular, o celular abriu a tela e viram a foto dele de soldado do Exército e executaram ele”, disse um parente de Charles, que não quis se identificar.

De acordo com testemunhas, o crime ocorreu por volta de 19h15. Charles teria sido perseguido por dois homens em uma moto que o renderam e efetuaram o disparo fatal. 

Segundo informações da Polícia Civil, o caso é investigado como latrocínio e segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), até o momento, nenhum suspeito foi detido. 

Uma vizinha do rapaz, a aposentada Alaíde Veronesi, se lembrou de Charles como um rapaz querido e que cuidava bem da mãe. 

“O Charles era um menino muito querido, ele adorava a mãe, tinha a mãe como uma princesa. E a mãe, com ele, um príncipe, muito querido aqui no bairro. Que Deus dê muito conforto a mãe para poder suportar essa dor”, disse. 

Leia Também: Câmeras flagraram frentista ser morto a tiros durante briga de trânsito na Serra

*Com informações da repórter Keila Lopes, da TV Vitória/Record TV