A família de Leonardo Zanotti, morto com um tiro no olho em 2008, espera que o acusado do crime, Marcos Vitor Rocha Martins, seja condenado.
Na manhã desta quinta-feira (18), familiares de Leonardo foram ao Fórum da Prainha, em Vila Velha, para acompanhar o julgamento. Para a mãe da vítima, Bernardete Zanotti Cavalcante, foram anos de luta por justiça. “A gente tem passado esses seis anos e oito meses correndo, passando em cada porta e em cada lugar por onde esse processo passou, por simplesmente uma coisa: a gente quer justiça. Nós queremos justiça e nós vamos sair daqui com a palavra condenado”, afirma.
O pai de Leonardo, Jadir Ferreira Zanotti, conta que ele e tod a a família esperam que Marcos Vitor seja condenado. “A expectativa é de que ele seja condenado. A gente sabe das dificuldades, mas mesmo assim aguardamos que ele saia condenado”, disse.
Leonardo Zanotti Cavalcante foi morto em janeiro de 2008, quando tinha 18 anos. Ele estava na casa do então amigo Marcos Vitor Rocha Martins, que é filho de um policial civil. Marcos sabia onde a arma do pai estava guardada.
Segundo a versão de Marcos, Leonardo pegou a arma, escondida em cima de um armário, e quando a manuseava, disparou um tiro acidental, no próprio olho. Mas, segundo a delegada que investigou o caso, Maria de Fátima Oliveira, foi Marcos Vitor quem atirou em Leonardo.
Após a conclusão do inquérito policial, Marcos foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele responde o processo em liberdade e não chegou a ser preso.
O júri popular, marcado para às 9 horas desta quinta-feira (18), começou com mais de uma hora de atraso e não tem previsão para acabar. O acusado chegou ao local acompanhado do pai.