A família do motorista da Uber Fabrinio Dala Bernadina, de 35 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (8) e foi encontrado morto na Rodovia do Contorno, na Serra, acredita que ele tenha reagido a um assalto.
A Polícia Civil disse que ainda não há uma linha de investigação para elucidar o crime, que para as autoridades é um mistério. Já para a família, que conhece a personalidade e a história do motorista, Fabrinio pode ter reagido a um assalto. “Eu acredito que ele não quis entregar o carro. A gente tinha acabado de trocar e era justamente para ele trabalhar”, contou a esposa Layssa Freitas de Souza
O tio da vítima também disse que acredita na versão da esposa. “Pelo o que eu conheço meu sobrinho, ele era muito amável, mas tinha temperamento muito elevado e provavelmente entrou em uma cilada. Acredito que uma pessoa entrou no carro, rendeu ele e provavelmente ele demonstrou que ia reagir”, disse Antônio José Correa.
O motorista tinha acabado de comprar o carro para conseguir trabalhar pela Uber. O veículo ainda não foi encontrado e a polícia ainda não descobriu a autoria nem a motivação do crime. A esposa do rapaz disse que Fabrinio era amoroso e muito apegado à família. “Ele era ‘turrão’ e bravo, mas tinha um coração enorme. De tudo isso posso tirar algo bom, ele foi pai e mãe do nosso filho, já que eu sempre tive que trabalhar muito”, disse.
Fabrinio era motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ficou desempregado. Ele começou a trabalhar na empresa Uber, aplicativo que aciona corridas pelo celular. Saiu de casa no sábado (8), às 18 horas. “A gente se falou a última vez era 18h49. A última visualização dele foi às 20h30 e desde então não nos falamos mais. Falei que o amava muito e ele disse que também me amava”, contou Larissa.
O motorista foi encontrado morto a tiros, em uma estrada de chão, próximo à Rodovia do Contorno, na Serra. O velório dele foi em uma igreja do Bairro Nova Brasília, em Cariacica, onde morava.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O corpo de Fabrinio será sepultado às 14 horas desta segunda-feira (10), no Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras.