
Dois primos, de 26 e 33 anos, e a mulher de um deles, uma jovem de 22 anos, passaram por momentos aterrorizantes na areia da Praia de Itaparica, em Vila Velha.
Eles foram rendidos, ameaçados e assaltados por uma dupla de criminosos. Segundo as vítimas, um dos assaltantes se dizia matador e que “mata quatro pessoas por dia”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os momentos de pesadelo aconteceram por volta das 2 horas da madrugada desta terça-feira (10). Uma das vítimas, o rapaz de 26 anos, trabalha como tatuador. Ele contou que a dupla puxou assunto por cerca de sete minutos antes de anunciar o assalto.
“Eles passaram e começaram a conversar com a gente. Com cerca de sete minutos de conversa, ele falou para a gente sentar, porque ele queria tirar umas dúvidas. A gente sentou, ele ficou falando sobre a família dele, que já tinha feito assassinato. Nós percebemos que era um assalto quando eu tentei me levantar e ele mandou sentar de novo”, disse o rapaz, que preferiu não se identificar.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Cerca de dez pessoas são feitas reféns após arrastão em trailer na Serra
As vítimas contaram que têm o costume de ficar conversando na praia após o trabalho. Pela primeira vez, o momento de descanso do trio se transformou em terror. Eles chegaram a pensar que não sairiam vivos dali.
“Ele falou para a gente que perdeu a família toda por causa do enteado dele e por isso ele ficou transtornado e começou a tirar vidas. Ele também disse que ficou preso 12 anos, que saiu tem pouco tempo e que mata quatro pessoas por dia. Nessa hora, ele anunciou o assalto e pediu a chave do carro senão iria matar nós três”, explicou uma das vítimas.
O rapaz conseguiu negociar com os suspeitos. Eles fugiram levando o carro, celulares, documentos e equipamentos de trabalho do tatuador.
“Ele abriu a porta para eu entrar e conduzir o carro. Eu não sei o que ele viu, que ele mandou eu voltar para a areia e quando eu cheguei na areia ele mandou eu sentar, depois ele chamou o comparsa dele e os dois fugiram com o carro.”
O veículo roubado havia sido alugado na segunda-feira (09) pelo motorista de aplicativo, de 33 anos, também uma das vítimas. Diante do desespero, ele faz um apelo.
“Gostaria de pedir a ajuda de todos, de todos os motoristas de aplicativo. Eu aluguei meu carro ontem, um Logan 2022 branco, placa RUK2D03. Se vocês verem em qualquer lugar, liguem para o Ciodes, tentem compartilhar porque eu preciso localizar esse carro”, disse o motorista.
* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV