
Uma família foi presa, nesta sexta-feira (12), acusada de participar de um esquema de distribuição de drogas em pelo menos cinco municípios de norte a sul do Espírito Santo. Ao todo, dez pessoas foram presas e uma menor apreendida. A polícia ainda apreendeu drogas e armas durante a operação, realizada durante a madrugada.
Segundo a polícia, a quadrilha era comandada por uma mulher, Flávia Mellos da Silva. Ela foi presa em casa, no bairro Industrial, em Cariacica, junto com o marido, Thiago Rodrigues Ramalhete, de 32 anos, conhecido como “Rato”.
De lá, a polícia foi até a antiga casa dela, no bairro Arlindo Villaschi, em Viana, onde encontrou 12 tabletes de maconha, material para embalar a droga e R$ 3 mil em dinheiro. Parte do material seria revendido em Marechal Floriano, região serrana do Estado, onde as investigações começaram.
Elas tiveram início em maio do ano passado, quando o filho de Flávia, ainda menor de idade, foi apreendido, junto com a namorada dele, com 79 pedras de crack. A partir de então, a polícia começou a ligar os pontos e descobriu não apenas que a droga pertencia à mãe dele, mas também desvendou um esquema de grande distribuição de entorpecentes de norte a sul do Estado.
“Geralmente você parte de uma investigação e acaba descobrindo coisas que surpreendem. Apreensão de menor é comum, mas a partir dessa a gente desmontou esse esquema de tráfico”, ressaltou o delegado Geraldo Peçanha.
Durante as investigações, a polícia descobriu que, além do filho e do marido, a outra filha de Flávia e o genro dela também estão presos por tráfico de drogas. Flávia negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas.
“Eu não tenho acesso nenhum àquela droga. Eu desreconheço aquela droga. Aquilo lá eles falam que é meu, mas não tem nada a ver comigo”, garantiu.
Esquema
De acordo com as investigações, a droga partia de Viana para pelo menos outros quatro municípios. Em Marechal Floriano, os responáveis pela distribuição eram Felipe da Paz Júnior, de 18 anos, filho de Flávia, a namorada dele, de 17 anos, e João Paulo da Silva Custódio, vulgo “Jamaica”. Em Viana, Alexandro Forechi Martins era quem revendia o entorpecente.
A polícia também descobriu ramificação da quadrilha em Vila Velha, onde o tráfico era comandado por Raí Souza Silva e Alexsandro Júnior, depois que Thiago Jão foi preso, na semana passada, em Linhares, no norte do Estado. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38, munição e mais droga.
“Laborificamos os autos e observamos que alguns são conhecidos nossos por passagens relacionadas a homicídio. Então nos apoiamos nesse sentido e efetuamos as prisões necessárias. Alguns ali têm homicídios confessos e outros ainda pendentes de investigação”, disse o delegado Breno Andrade.
De acordo com a polícia, as investigações continuam e mais suspeitos podem ser detidos.