Uma família viveu verdadeiros momentos de terror, em Portal de Jacaraípe, na Serra. A residência onde moram foi invadida por vários assaltantes na noite da última terça-feira (27). Eles fizeram ameaças, inclusive contra as crianças. Um dos bandidos acabou detido pela população, mas outros escaparam levando dois veículos e vários objetos.
De acordo com uma estudante de 31 anos, que não quis ser identificada, ela estava em casa com a família. Quando ouviu o cachorro latindo, ela saiu na porta da sala e, ao chegar no quintal, foi surpreendida pelos assaltantes. “Já me deparei com um indivíduo com a arma em punho e outros dois pulando atrás deles, todos armados. Eles vieram na minha direção pedindo para entrar em casa”, relata.
Quando entrou de volta na residência, ela pegou o filho de 10 anos e chamou a filha mais velha que estava no andar de cima da casa. A família se dirigiu para um cômodo, mas viu que tinha outro assaltante no quintal. A mãe e os filhos entraram no banheiro e trancaram a porta.
Quando a jovem imaginou que estaria preservada, ela foi obrigada pelos assaltantes a sair do banheiro. Segundo ela, os criminosos acharam que havia celulares com eles.
A vítima não consegue precisar a quantidade, mas conta que ouviu vozes diferentes. Eram vários criminosos na casa dela. “Eu tive contato visual com três, mas escutei barulho de pessoas subindo. Eram 5 ou 6”, disse.
Os assaltantes levaram dois veículos da família, um carro e uma moto. Quando a vítima ouviu o barulho deles acelerando, correu para a rua e pediu ajuda aos vizinhos, mas o filho voltou na casa para buscar um cachorro. “Ele ainda se deparou com o último indivíduo descendo. Ele até esboçou reação que ia atirar, mas o vizinho conseguiu derrubar ele no chão”, relatou.
Jonas Rodrigues, 35 anos, foi levado para a Delegacia Regional da Serra. Ele foi autuado por roubo, com o agravante de estar armado. Os comparsas não foram localizados.
No bairro, a família não foi a única a passar por situações do tipo. Outras casas também foram assaltadas. Depois do roubo ocorrido, os moradores criaram um grupo de Whatsapp para se comunicarem em caso de manifestações suspeitas
Até o início da tarde desta quinta-feira (29), os assaltantes e os veículos não foram localizados. O carro é um Prisma prata, de placas ODD-4592, e uma moto Honda Biz azul, placa PPR-9805. Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia, deve ligar para o Disque Denúncia 181.