Polícia

Família segue toque de telefone e encontra corpo de jovem em mata na Serra

O desespero da família começou por volta das 17 horas, quando descobriram que a vítima esteve na rua de casa, mas não apareceu na residência

Fábio foi atrás de dois homens para dentro da mara Foto: TV Vitória

O corpo de um jovem, de 27 anos, foi encontrado pela família jogado em uma mata, em Nova Almeida, na Serra. O rapaz, identificado como Fábio Ribeiro, foi encontrado por volta das 19h30 da última segunda-feira (15).

O desespero da família começou por volta das 17 horas, quando descobriram que ele esteve na rua de casa, mas não apareceu na residência. Fábio morava com a esposa. Ele havia casado há menos de um mês. Na manhã de segunda-feira ele saiu de casa para trabalhar mas, por volta das 14 horas, pediu ao motorista, que trabalhava com ele, que o deixasse em casa. 

Fábio ficou na porta de casa mas, assim que o caminhão se afastou, seguiu em direção a dois homens que estavam sentados na rua. Eles foram para dentro da mata e Fábio os seguiu. Essa foi a última vez que ele foi visto com vida.

Os vizinhos contaram que ouviram barulho parecido com tiros. Como não viram nenhuma movimentação, não suspeitaram de nada. Como Fábio demorou a voltar para casa, pai, esposa e tios começaram a fazer buscas.

Já era noite quando a família se reuniu e entrou na mata. O pai gritava pelo nome do jovem e a esposa telefonava, na esperança de que ele atendesse. De repente começaram a ouvir um telefone tocar. Foi seguindo o som da campainha que eles o encontraram.

Segundo os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fábio Ribeiro estava com o uniforme de trabalho. Ele foi morto com dois tiros. Ainda de acordo com a polícia, a vítima tinha uma passagem pela Justiça. Ele foi autuado há dois anos na Lei Maria da Penha. A motivação e autoria deste assassinato serão investigadas pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra.