O acusado de matar a facadas os jovens Saulo Tavares, de 24 anos, e Jhony Lima Fernandes, de 19, dentro do Terminal de Vila Velha, no último dia 4, pode não ficar preso caso se recupere e tenha alta do hospital. José Carlos Rodrigues, de 46 anos, continua internado, sob escolta policial, no hospital São Lucas, em Vitória.
De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha, delegado Ricardo Almeida, assim que sair do hospital, José Carlos seguirá direto para o presídio, já que foi preso em flagrante. No entanto, ele explica que a Justiça pode determinar que, em vez de continuar preso, o acusado seja internado em um manicômio, caso seja comprovado que ele possui distúrbios psiquiátricos.
A mãe de Saulo, a fisioterapeuta Sueli Tavares, diz que espera que o crime seja esclarecido da melhor maneira possível e que a justiça seja feita. “O que vai acontecer [com o José Carlos], está nas mãos de Deus. Peço a Ele que a pessoa responsável por essa decisão [se o acusado ficará preso ou não] tenha uma visão vertical, pensando sempre no próximo, que é a visão que Jesus tem de todos nós”, ressaltou.
Em entrevista exclusiva concedida à TV Vitória/Record, a ex-mulher de José Carlos, que preferiu não se identificar, disse que o ex-companheiro começou a ter alucinações depois de sofrer um assalto, no final do ano passado, no qual foi ameaçado de morte pelo bandido.
Segundo a mulher, ele vivia se sentindo perseguido, acreditando que alguém queria matá-lo. Ela acredita que isso pode ter contribuído para que ele esfaqueasse até a morte os dois rapazes, no dia 4 de fevereiro, no ônibus da linha 508 que chegava ao Terminal de Vila Velha.
Após esfaquear os jovens, José Carlos foi agredido com socos, chutes e pisões, por passageiros do terminal. Em seguida, ele foi levado para o Hospital São Lucas, onde permanece internado sob escolta policial.
As imagens do crime, registradas por câmeras de videomonitoramento do Terminal de Vila Velha e do ônibus do Transcol, foram divulgadas nesta quinta-feira (12) pela polícia.