Uma família teve o carro cercado e foi rendida por criminosos quando passava, na noite desta quarta-feira (26), na rodovia José Sette, em Cariacica. Um bebê de 9 meses e uma criança de 8 anos estavam no veículo e também foram abordados.
De acordo com o pai das crianças, que preferiu não se identificar por segurança, o veículo seguia para Vitória, por volta das 20h, quando cinco bandidos cercaram o carro, todos armados, e obrigaram a família a parar.
Fazendo ameaças, os assaltantes colocaram uma arma no peito do homem rendido, enquanto a mulher dele, que também estava no veículo, conseguiu retirar as crianças do carro. No carro, além do casal e das duas crianças, havia um tio do motorista.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Eu percebi que havia três carros atrás de mim. Logo em seguida apareceu um quarto veículo, que nos ultrapassou e deu um cavalo de pau na nossa frente. Aí desceram cinco caras armados, apontando as armas para cima de mim e dos meus filhos, mandando todo mundo sair porque eles queriam tudo”, narrou.
Tio viajou sem as malas
Ainda segundo o homem, a família havia saído de casa para ir até a Praça do Papa, na capital. Isso porque, no local, o tio dele iria embarcar em um ônibus de viagem rumo ao Rio de Janeiro.
No entanto, além do carro, os criminosos roubaram também as malas do tio, além de celulares e uma jaqueta. O parente acabou embarcando para o Rio sem as bagagens.
Os bandidos fugiram por um acesso ao lado da rodovia, no sentido Porto de Santana. O veículo roubado é o Corsa sedan branco, placa MQG-7429.
Para a família, a expectativa é de que o carro seja recuperado, pois é um importante meio de transporte para outros parentes também. “Minha esposa hoje está deitada, abalada. Ela usa esse carro para ajudar duas sobrinhas com deficiência”, contou.
Ele acrescentou que está revoltado com o assalto e as ameaças: “Fica a revolta. Esperamos que o carro seja encontrado. Hoje temos um cerco eletrônico, vamos ver se conseguimos recuperar”.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos e até o momento o carro não consta como recuperado.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Keila Lopes.