Familiares do menino de 07 anos atingido por uma bala perdida durante um tiroteio na tarde da última quarta-feira (05), no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, contaram que a bala alojada na vítima está próxima ao coração.
O padrasto do menino contou que a criança passou por uma cirurgia ainda na noite de quarta-feira e continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória.
Segundo a polícia o crime aconteceu quando um veículo com suspeitos armados, passaram pela região e, de dentro dele, teriam disparados várias vezes pela avenida do bairro. Após ser atingida, a criança foi socorrida para o Pronto Atendimento de Alto Lage, no mesmo município. Em seguida, a vítima foi transferida para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória.
A idosa que estava acompanhando a criança no momento do crime, não foi atingida e passa bem. Ainda abalada, a mulher preferiu não falar sobre o ocorrido. Moradores da região contaram que o crime no local é constante, com medo, preferiram não repassar mais detalhes do que aconteceu no bairro com a criança.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica e, até o momento, a autoria e motivação são desconhecidas.
Outros casos em 2019
Um levantamento feito com as reportagens exibidas de janeiro a março deste ano, pela Rede Vitória, mostra que 15 pessoas foram vítimas de bala perdida, na Grande Vitória. Entre as vítimas, quatro delas, crianças.
No dia 11 de janeiro deste ano, uma mulher foi vítima de bala perdida no bairro maracanã, durante uma tentativa de latrocínio.
Em 14 de janeiro, três pessoas foram mortas e duas delas acabaram baleadas no Morro do Moscoso, em Vitória. No dia do crime moradores disseram que a motivação dos crimes estaria relacionado com o tráfico de drogas da região.
No dia 28 de janeiro, três pessoas foram baleadas em Morada de Laranjeiras na Serra. Uma delas morreu vítima de bala perdida em um ponto de ônibus da região.
Em 11 de fevereiro, uma criança de três anos foi baleada no abdômen durante uma troca de tiros no bairro Santo antônio,e m Vitória. No mesmo dia, uma menina de 12 anos foi atingida por bala perdida enquanto caminhava numa rua do Morro do Romão, em Vitória.
No dia 14 de fevereiro, uma menina de 13 anos foi atingida por um tiro no pé, enquanto dois homens discutiam, em Barramares, Vila Velha. Em 23 de fevereiro, um homem foi baleado em Terra Vermelha durante uma tentativa de latrocínio. Dias depois, no dia 18 de março, um homem também acabou baleado em Araças, no mesmo município.
Em 26 de março, um bebê de um ano e três meses foi baleado em nova Brasília, Cariacica, quando estava no colo da mãe. A bala atingiu a perna da criança.