
Parentes de Edna Martins de Souza Ximenes, de 39 anos, morta com golpes de faca na manhã de quarta-feira (01), em Jacaraípe, na Serra, contaram que o suspeito, que é ex-companheiro da vítima, seria uma pessoa agressiva e que fazia ameaças contra a mulher.
“Eles estavam juntos há 11 anos, mas viviam um relacionamento conturbado. Ele era extramente agressivo e não aceitava que a própria família tivesse muito contato”, explicou um familiar de Edna.
Os dois viviam em uma casa no bairro Lagoa Juara, em Jacaraípe. Segundo vizinhos, as brigas do casal eram constantes. “Ele traía e tinha ciúmes dela”, contou uma vizinha que não quis se identificar.
No Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, um familiar da vítima disse ainda que vai lutar por justiça e pede que a polícia localize o suspeito. “Nós só queremos que ele seja localizado e preso. Só peço que nos ajude a prendê-lo.”
O suspeito identificado como Reginaldo Pereira de Souza teria atraído a vítima para uma emboscada para matá-la.
Familiares disseram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, cometeu o crime. Com medo, Edna teria passado a virada de ano longe dele. Ela passou o Réveillon com os filhos, em um balneário da Serra, e ele em Feu Rosa, no mesmo município.
O caso
No início da manhã de quarta-feira (01), por volta das 6 horas, Reginaldo teria começado a ligar insistentemente para a mulher e a mandar mensagens para ela. Ele acabou a convencendo a ir até a casa onde eles moraram por anos, dizendo que tinha decidido entregar as chaves de casa e sair da residência.
Por volta das 8 horas, Edna chegou à rua da casa. Ela foi acompanhada de uma amiga por medo de alguma reação violenta do homem. Os dois se encontraram na esquina e Reginaldo a convenceu a entrar na casa.
A amiga que acompanhava a vítima contou que preferiu ficar do lado de fora da residência. Com menos de dois minutos dentro da casa, Edna começou a gritar, o que chamou a atenção de vizinhos, que foram ver o que tinha acontecido.
A mulher foi morta com dois golpes de faca no peito. A perícia da Polícia Civil esteve no local. Segundo testemunhas, o suspeito saiu de casa andando calmamente.
Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV!