Um rapaz alegre e sorridente. Era assim que Douglas Martins, de 26 anos, se mostrava nas redes sociais. De acordo com familiares, não era apenas na internet que ele estava assim. O jovem estava sempre feliz, era bastante querido por todos e nunca teve problema com ninguém. Por este motivo, a notícia da morte do Douglas deixou muita gente surpresa.
Várias pessoas fizeram questão de deixar mensagens nas redes sociais, lamentando a morte do amigo. O Corpo do Douglas foi encontrado na noite de domingo (16) dentro de um carro de luxo, no bairro Santa Tereza, em Vitória.
Muito abalada, a família do jovem preferiu não gravar entrevista, mas contou que Douglas sempre morou no bairro com a família. Há cerca de 40 dias, ele havia se mudado para morar com a irmã, que é a dona do veículo na qual ele foi encontrado morto. A família disse ainda que o jovem era bastante trabalhador e trabalhava como gesseiro. Não tinha carteira assinada, mas sempre fazia um trabalho ou outro.
Questionados se imaginam o que pode ter acontecido, familiares disseram que por ele estar dirigindo o carro da irmã, que era de luxo, pode ser que tenha sido vítima de um assalto e que os bandidos acharam que ele tinha dinheiro. Depois do acontecido, o que mais eles querem agora é justiça e que os bandidos sejam encontrados.
Logo após o carro ser encontrado abandonado, a Polícia Civil realizou todo o trabalho de perícia, recolhendo, inclusive, impressões digitais que estavam no veículo. As imagens de videomonitoramento também podem ajudar na identificação dos criminosos. Um vídeo mostra o momento em que indivíduos param o carro na rua. Logo em seguida, quatro homens desembarcam do veículo. Um deles sai pela janela com uma arma na mão.
Todos os suspeitos fogem do local e deixam o carro abandonado na região com o corpo de Douglas. A família contou ainda que Douglas foi levar os filhos da irmã no cinema com o carro dela. Ele teria deixado as crianças no shopping e, depois disso, não deu mais notícias. Só foram saber o que tinha acontecido quando o carro foi encontrado.
O corpo do homem foi enterrado na manhã desta terça-feira (18) no cemitério São Domingos, na Serra.
*Com informações do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória / Record TV.