Polícia

Famílias de jovens assassinadas programam manifestação por justiça no Espírito Santo

A caminhada acontece no dia em que haverá a primeira audiência sobre a morte da jovem Gabryella. As famílias de Bárbara Richardele e Ana Clara também estão convidadas

A jovem Gabryella foi brutalmente assassinada após ser violentada Foto: Reprodução

Em busca de paz e justiça, famílias de jovens que foram assassinadas brutalmente no Espírito Santo se juntaram para organizar uma caminhada. Os pais das jovens Gabryella de Oliveira Bomfim Sampaio, de 24 anos, e Bárbara Richardele, de 18 anos, vão se reunir no dia 30 deste mês, próximo ao Fórum de Vila Velha, por volta das 11 horas. 

De acordo com Neize Oliveira, mãe de Gabryella, que foi encontrada morta depois de ter sido degolada e atingida por cinco facadas, a manifestação acontece no dia da primeira audiência do caso. O acusado de assassinar a jovem é o namorado, Tiago Rosa do Sacramento, que teria cometido o crime dentro da própria casa com a ajuda de Lucas Manhães Brício.

“Foi um crime bárbaro que chocou o nosso Estado. Minha filha se foi, mas temos que lutar para que outros crimes como esse não aconteçam. Também queremos chamar a atenção das autoridades para que esse crime não fique impune”, disse Neize.

Bárbara foi estrangulada e ainda levou vários golpes de escavadeira no rosto Foto: TV Vitória

Outra família que também estará presente é da Bárbara Richardele. Ela foi assassinada após ter as fotos íntimas publicadas na internet. O corpo da jovem foi encontrado na Rodovia Darly Santos, em Vila Velha. O suspeito de cometer o crime é também o namorado. Cristian Cunha, de 19 anos.

“Nossa intenção é não deixar esses casos caírem no esquecimento. Vemos que em curto espaço de tempo outros crimes parecidos já aconteceram e acontecem com frequência. Isso mostra como precisamos de justiça. Mesmo com o suspeito preso, a gente sente a impunidade. No caso da minha filha, o julgamento ainda não aconteceu. É muita burocracia e demora muito”, afirmou Selma dos Santos, mãe de Bárbara.

O principal suspeito de matar Ana Clara é o soldado Itamar Foto: Divulgação

Quem também está convidada para participar dessa movimentação é a família da jovem Ana Clara Cabral, de 19 anos. O corpo da jovem foi encontrado na noite do dia 5 de fevereiro, às margens da Rodovia do Contorno, em Cariacica. E de acordo com a polícia, não há dúvidas de que o soldado Itamar Rocha Lourenço Júnior, namorado da vítima, é o autor do homicídio.