Uma farmácia foi assaltada na Praia do Canto, em Vitória. Somente neste ano, diversos estabelecimentos semelhantes da região foram vítimas de criminosos. Neste último caso, os ladrões levaram até a moto usada na entrega de medicamentos.
O assalto aconteceu em uma farmácia que fica perto da Avenida Nossa Senhora da Penha, noite desta quarta-feira (04), por volta das 20h.
Os policiais militares contaram que um motoboy chegou na farmácia e percebeu que o estabelecimento estava sendo assaltado. Só que não deu tempo para fugir e foi rendido junto com os funcionários que estavam dentro da farmácia. O entregador contou para a polícia que eram três criminosos e que eles levaram a moto usada por ele para trabalhar. O trio de suspeitos fugiu na moto.
De acordo com outros profissionais, trabalhar em farmácias da região está cada dia mais perigoso. Desde o início do ano, vários assaltos foram registrados. Na semana passada, dois homens, um deles armado, roubaram uma farmácia no bairro. Eles levaram dinheiro e celulares dos funcionários.
Há quinze dias, quatro pessoas entraram em outra farmácia e roubaram televisão, dinheiro e cesta de produtos de beleza. Na mesma época, dois criminosos entraram em um outro estabelecimento e trancaram os funcionários no banheiro, levando dinheiro do caixa e celular.
Ainda em janeiro, mais uma farmácia foi assaltada na Praia do Canto, mas a Guarda Municipal prendeu e recuperou celulares roubados e R$ 700 em dinheiro. Em relação ao assalto mais recente, a Polícia Militar não encontrou, até agora, nenhum suspeito.
*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV