Parece que a insegurança tem sido registrada de forma constante em bairros de Vila Velha. Isso por conta de dois assaltos registrados nesta quinta-feira(15) no mesmo município. O alvo dos bandidos foram duas farmácias. A primeira no bairro Jockey de Itaparica e a segunda no Centro de Vila Velha. Moradores e comerciantes reclamam da falta de segurança e da violência que tomam conta do município canela-verde.
No bairro Jockey de Itaparica, as câmeras de videomonitoramento registraram toda a ação de um criminoso. A farmácia estava fechada quando o suspeito chegou. Um dos funcionários do estabelecimento abriu a porta e o homem entrou sem demonstrar qualquer tipo de preocupação.
Dentro da farmácia, o suspeito vestido de camisa listrada e boné, saca a arma e anuncia o assalto. Em seguida pega todo o dinheiro do caixa. Nas imagens, ele parece não se importar com as câmeras de segurança e nem mesmo com o rosto destampado. Depois de pegar o dinheiro do caixa, o suspeito saiu normalmente pela calçada e seguiu em direção a rua, onde um carro o aguardava com um outro criminoso. Ambos fugiram! A ação foi rápida e o suspeito conseguiu levar cerca de R$70 reais.
A presidente da associação, Sabrina Leonel, disse que a sensação é de medo e insegurança. “Estamos com problemas constantes de assaltos. Outro dia, eles fizeram um arrastão dentro dos prédios da região e também em pontos de ônibus. Infelizmente os moradores não abrem um boletim de ocorrência (B.O) e isso complica mais a situação no bairro. Eu faço um apelo, pois esses fatos precisam ser registrados na polícia.
Já no Centro de Vila Velha, no mesmo dia, outra farmácia foi alvo de bandidos. No estabelecimento, as imagens registraram a ação dos bandidos que chegaram por volta da 18h20 desta quinta-feira (15). Dois homens chegaram juntos e anunciaram o assalto. Eles renderam os funcionários e exigiram todo o dinheiro do caixa. Muito audaciosos, um deles aparece conferindo se o colaborador passou todo a quantia do caixa.
Os dois criminosos não foram identificados. Mesmo com o registro das câmeras, ambos permaneceram de bonés durante a ação, o que dificultou o reconhecimento pelas câmeras de segurança do local.
* Com informações do repórter Emerson Ferreira, da TV Vitória / Record TV