Durante uma operação da Polícia Militar nesta segunda-feira (7), no bairro Gurigica, em Vitória, o faro do cachorro da equipe permitiu encontrar várias armas, munições, carregadores e drogas em uma mochila.
Na abordagem, Charles Henriques Lagassa, de 21 anos, foi preso. Ele é conhecido como Mexerica e é apontado como membro de um grupo criminoso, o Terceiro Comando Puro, atuante no tráfico de drogas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No bairro, os policiais haviam montado um cerco e encontrado o rapaz com a mochila, segurando uma arma de fogo. Ele tentou fugir pulando o muro de uma casa, para acessar um quintal e várias quitinetes.
O proprietário dos quartos permitiu a entrada dos policiais no prédio, além de uma moradora de 19 anos, que também autorizou a entrada dos militares na residência dela, onde Charles estava escondido.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de aplicar golpes no ES e se passar por policial para ameaçar vítimas é preso na Bahia
Com ele, nada foi encontrado no momento da abordagem, mas o cão Alpha farejou a área e encontrou cinco armas. Além dos armamentos, o rapaz também tinha carregadores de munições, uma pedra grande de crack, haxixe e balança de precisão.
Os policiais também encontraram várias munições espalhadas pelo telhado do prédio. Eles acreditam que o jovem tentou esconder o material e acabou jogando no telhado.
Com as apreensões, Charles foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.
LEIA TAMBÉM: Taxista é deixado só de cueca após ser assaltado por grupo que queria “curtir praia” na Serra
A Polícia Civil informou que o suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas majorado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
As armas apreendidas serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, juntamente com as munições.
*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV