A 11ª fase da Operação Caim foi encerrada na manhã desta segunda-feira (14), com sete pessoas conduzidas para a delegacia. A ação é realizada de forma conjunta, das forças de segurança do Espírito Santo. A operação é coordenada pela Polícia Civil e conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Notaer, Guardas Municipais e Força Nacional.
De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, José Darcy Arruda, a fase que se encerra nesta segunda começou na semana passada. “Esta fase teve início na quinta-feira (10) e encerramos hoje (segunda) com alvos na Serra e no Morro do Macaco. A ideia é prender homicidas e traficantes. Queremos trazer a tranquilidade e a paz para a comunidade. Aqui têm pessoas de bem, que precisam de uma vida digna”, disse o delegado.
Cerca de 150 agentes de segurança participaram da Operação. Na Serra, as buscas ocorreram no bairro Jardim Limoeiro. Em Vitória, mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Morro do Macaco, em Tabuazeiro, e Andorinhas. Por motivos estratégicos, a Operação Caim XI tem cumprido mandados de prisão e de busca e apreensão desde a quinta-feira da semana passada, com prisões já registradas em Vitória, Cariacica, Vila Velha e Guarapari.
O principal objetivo da Operação Caim é prender homicidas e combater o tráfico de drogas e crimes relacionados. Dez fases já realizadas resultaram na detenção de 363 pessoas, além da apreensão de 87 armas, 2.236 munições, 13 veículos, drogas e mais de R$ 89 mil, em espécie.
Operação Caim
O nome “Operação Caim” faz referência à história bíblica dos irmãos Caim e Abel e remonta ao primeiro homicídio sobre o qual a sociedade teve conhecimento. Mais informações e resultados finais serão repassados em coletiva com horário ainda a ser definido