Uma funcionária de serviços gerais da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) salvou a estudante agredida nesta terça-feira (12). De acordo com relatos, a funcionária ouviu os gritos da menina e com uma vassoura afastou o agressor.
A agressão aconteceu por volta das 6h30 da manhã, próximo a biblioteca da universidade. A estudante de 20 anos foi surpreendida pelo agressor enquanto estava sentada numa escada em frente a biblioteca. Ele chegou por trás e estrangulou a jovem com um mata-leão.
Após se livrar do estrangulamento, o homem ainda teria corrido atrás da jovem, mas a equipe de segurança do campus já havia sido acionada e chegou em tempo de impedir uma nova agressão.
A estudante, ainda muito abalada, foi atendida pela equipe psicológico e assistencial e levada até o departamento de polícia judiciária (DPJ) para registrar o boletim de ocorrência.
Segundo o relato da estudante, o homem parecia estar sob o efeito de drogas. A Polícia militar foi chamada ao local e prendeu o agressor. Até o memento não se sabe a motivação da agressão.
*Com informações da Repórter Luana Damasceno da TV Vitória/ TV Record