Uma fazenda de agroturismo foi invadida por diversos homens na noite desta terça-feira (22) em Morada da Barra, na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. No local, estavam apenas os funcionários e seus familiares, que moram na residência.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A propriedade invadida costuma receber centenas de famílias aos finais de semana e feriados, mas no momento do crime, as atividades estavam encerradas. Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos por volta das 22h. Veja:
As imagens mostram que vários homens aparecem no portão e invadem a fazenda. Alguns vestem casaco com capuz na cabeça e outros estão de boné. Parte deles carrega mochilas. Logo depois eles pulam a cerca e seguem para a propriedade ao lado.
Quando o sensor das câmeras do portão alertou sobre a invasão, a dona da fazenda, Claudete Zampier da Fonseca informou aos funcionários e acionou à Polícia Militar.
LEIA TAMBÉM: Quase 800 botijas de gás são apreendidas e 7 revendedoras são fechadas em Vila Velha
Claudete e o marido Ricardo Sobreira Nunes afirmam que os homens não seguiram até a sede fazenda, onde fica a área de lazer, o restaurante, a administração e as casas dos funcionários moradores.
“Isso aí foi uma rota de fuga ou alguma pessoa que passou por ali, que estavam fugindo de algum lugar e passaram por ali. Não prejudicou a gente em nada, só atravessaram na portaria e foram em direção a caçarola, ao outro lado do Rio Jucu, mas não aconteceu nada, não estiveram na fazenda, simplesmente passaram aqueles suspeitos”, disse Nunes.
Segundo o casal, os suspeitos foram embora sem levar nada. Eles acreditam que os invasores estavam fugindo da polícia. “Graças a Deus, os moradores, ninguém fez nada dentro da fazenda não. Foi só uma rota de fuga na porteira, nem passaram na fazenda”, contou Claudete.
A Polícia Militar informou que fez buscas na fazenda e em propriedades vizinhas, mas não encontrou nenhum suspeito. Segundo os donos, na manhã desta quarta-feira (23), os funcionários trabalharam normalmente.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV