Polícia

Feirante é assassinado a sair de casa para trabalhar na Serra

Wederson Carlos Pratti, mais conhecido como Edinho, tinha 43 anos e foi atingido com um tiro na nuca

Foto: Reprodução TV Vitória

Um feirante foi morto na madrugada desta sexta-feira (20) no bairro Vista da Serra I, na Serra, na rua onde morava. Acredita-se que a vítima sofreu um assalto enquanto saía para comprar produtos para vender. Wederson Carlos Pratti, mais conhecido como Edinho, tinha 43 anos e foi atingido com um tiro na nuca.

Foto: Acervo pessoal

Segundo testemunhas, por volta das 5h30, a vítima estava ligando o seu caminhão para sair para fazer compras na Ceasa (Central de Abastecimento do Espírito Santo), como fazia todas as sextas-feiras, quando um homem chegou de motocicleta, estacionou e foi caminhando até a vítima. 

O suspeito teria pedido dinheiro. O feirante não teria obedecido e os dois teriam entrado em luta corporal. Foi quando, de acordo com testemunhas, o suspeito atirou para o alto e , depois, na nuca de Wederson. 

“Ouvi dois disparos. Achei que era um pneu que tinha estourado. Quando cheguei na janela, vi um corpo caído na rua”, contou a diarista Neide Maria dos Santos, moradora do local.  

A vítima era muito querida na comunidade. “Eu o conhecia há muitos anos, trabalhei com ele. Meus irmãos e primos também. Ele era muito querido no bairro. Todos o conheciam”, disse o metalúrgico Fabrício de Moura, que também reside no local. 

Wederson foi socorrido por familiares e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Serra-Sede, mas não resistiu e morreu logo após dar entrada no local.           

Apesar de informações de que o feirante teria sofrido uma tentativa de assalto, o suspeito fugiu sem levar nada. Os parentes, que não quiseram gravar entrevista, não descartam a possibilidade do crime ter sido um homicídio, pois, há três semanas, ele teria se envolvido em uma discussão com um ex-funcionário. 

A Polícia Civil esteve no local e iniciou as investigações. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Rafaela Freitas.