Um jovem, de 18 anos, foi preso acusado de roubar um caminhão de verduras de um feirante, de 23 anos, em Cariacica. O crime teria acontecido na noite do último domingo (20), mas ele foi preso na segunda-feira (21) após apanhar do frentista, que também acabou detido.
De acordo com a polícia, o suspeito é morador de rua e faz bicos como ajudante dos feirantes na Ceasa. No último final de semana ele pediu um emprego para o feirante, que ainda o levou para almoçar e jantar na casa dele, na Serra. Na noite de domingo, notou a falta do caminhão e logo desconfiou do jovem.
O feirante pediu ajuda a um amigo para ir atrás do suspeito. O caminhão foi encontrado no bairro Itanguá, também em Cariacica. O jovem estava tentando vender as verduras que estavam na carroceria. O feirante foi até o rapaz e os dois começaram a brigar.
“Ele roubou o meu caminhão e eu só fui atrás dele. Mas ele reagiu quando eu achei o caminhão e nos brigamos. Ele se assustou ao me ver, e como era maior que eu, peguei um pau e bati nele. Ele trabalhou comigo só um final de semana. Ele não gostou do valor que eu paguei e me roubou”, contou o feirante.
O caminhão ficou estacionado próximo a Delegacia de Cariacica, com as frutas e as verduras na carroceria, enquanto que o feirante e o amigo foram autuados no artigo 345 do código penal, que é fazer justiça com as próprias mãos, e foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Viana. Já o suspeito foi autuado por receptação, pois o flagrante do furto já havia passado, e também foi para o presídio.