O feriado de Tiradentes foi marcado por assassinatos em Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes. Três pessoas foram mortas em menos de seis horas no sul do Estado, e um homem foi preso como autor de um dos crimes.
Dois crimes foram registrados em Cachoeiro de Itapemirim. Por volta das 17h30, na avenida Theodorico de Assis Ferraço, no bairro Gilson Carone, Ronis Pereira, de 30 anos, foi morto com golpes de facas. O suspeito é o ex-marido de sua companheira, José Antônio Vieira de Oliveira, de 36 anos, que foi preso pela Polícia Militar minutos depois do crime.
De acordo com a PM, os dois estariam em um bar e discutiram. O autor foi embora e retornou com uma faca. Depois do crime ele fugiu, mas acabou detido e confessando o assassinato. José Antônio foi encaminhado à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante pelo crime.
O segundo assassinato foi registrado por volta das 20h, em frente a um bar, no bairro Monte Belo. Um jovem identificado como ‘Juninho Trem Bala’ foi morto a tiros. Testemunhas contaram aos policiais que a vítima foi surpreendida pelos disparos quando caminhava pela rua. Os suspeitos fugiram e não foram localizados. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Já em Marataízes, foi registrado o primeiro assassinato de 2016. O mecânico Welton Cosme Alves Costa, de 28 anos, foi morto a tiros quando caminhava por uma das ruas do bairro Acapulco. Ele tentou correr para o interior de um bar para fugir dos disparos, mas foi morto no local. O crime aconteceu por volta das 22h30. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados.