Uma festa realizada em Colatina, no noroeste do Estado, onde estavam adolescentes que foram parar no hospital por conta do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, não tinha licença para acontecer. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), que informou que a Vara da Infância e da Juventude da cidade não expediu nenhum alvará para realização da festa, realizada no último sábado (11).
O organizador do evento, Helton Araújo dos Santos, de 20 anos, foi detido e, de acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), continua preso no Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL). Ele responderá por fornecer bebidas alcoólicas a menores de idade.
Na madrugada do último domingo (12), vários adolescentes deram entrada no pronto-socorro do Hospital Silvio Avidos, em Colatina, por terem ingerido bebida alcoólica em excesso. Surpresos com a quantidade de menores embriaados, médicos da unidade de saúde acionaram a polícia, que constatou que todos estavam no mesmo evento.
Uma equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAO) foi até o local onde era realizado o evento e prendeu o organizador em flagrante. Helton foi levado para a delegacia da cidade, onde, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), foi autuado por fornecer substância que causa dependência física ou psíquica. A polícia arbitrou uma fiança no valor de R$ 20 mil. Como o acusado não pagou, foi levado para o presídio.